domingo, 30 de agosto de 2015

Sobre as redes sociais do ódio

Filmes eróticos caseiros não são algo assim tão distante, não é coisa de rede social.  Mas hoje em dia, com os aplicativos de comunicação, esse lance conseguiu se espalhar, e eu questiono quantas pessoas acabaram se lascando por causa disso.

Tipo o caso que eu vi esses dias: a mulher A tem caso com o senhor B, que é casado com a mulher C. Minto, o senhor B que tem caso com a senhora A, já que ele é quem não respeita a esposa. Em todo o caso, A resolve fazer um vídeo caseiro pra enviar, via WhatsApp, ao amante. Quem recebe a mensagem , para a coisa ficar bem bonita, é C, que prontamente envia o vídeo a todas as pessoas que conhece.

Fico me questionando o caos que vai ser a vida de A. Calma, em nenhum momento disse que era a favor do que a mulher fez, em não respeitar a esposa do cara e todo o resto. Mas o mundo fez bem questão de esquecer que erra e julga a moça, tal qual ela "merece". Um erro hoje vale mais que antigamente.

Eu sei que, por essas e outras, penso seriamente em excluir meus perfis nas redes sociais. Embora A tenha falhado, mostra as consequências de nossa super exposição. Nós gostamos de dar nossa vida e os detalhes dela de mãos beijadas a qualquer um, gostamos de curtidas e fazemos de um tudo para garantir muitos likes no Instagram. Mas pra quê? Para que, ao menor erro (não precisa fazer um filme adulto não. Basta tu dar tua opinião e ela não ser a esperada pela galera), sermos escolhidos como os "da vez".

Aliás, sou super a favor do politicamente correto. Super torço pra que as pessoas se conscientizem mais e parem de falar asneiras por aí. Mas não sou a favor da crucificação eterna, até porque isso é visivelmente incorreto.

Por isso, pensem bem antes de julgarem ou, principalmente, compartilharem alguma coisa: seja fotos de vocês mesmos ou dos outros.

PS: em tempo! Mantendo o blog por motivos de gosto de escrever e ninguém perde tempo lendo isso aqui.

PS: Continuo com o Instagram para postar fotos de bolo por motivos de quero.

Uptade às 02h15

Apesar de nunca mais ter postado algo sobre mim nas redes, e evitado foto minha - cá e lá aparece comida feita por mim no celular das pessoas - gosto de ver a vida das pessoas.

Eternamente querendo saber sobre  vida alheia. Quem pode julgar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário