quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como seria

Meu momento atual - já conhecido por muitos - me leva à pergunta que não me sai da cabeça e me tira o sono quase que diariamente. Como seria?

Como seria não mais sentir dor? Não sentiria mais felicidade, também. Retiraria de mim mesma todo e qualquer sentimento. Mas a dor se sobressai à felicidade. Neste e em todos os momentos e situações, pelo menos em mim. Sempre valorizamos mais à dor. Sempre valorizei mais à dor. E não gosto muito de senti-la, apesar de tudo, fato que  me faz querer diariamente dar fim. À dor e, consequentemente, à alegria.

No atual momento, sinto que felicidade é apenas a ausência da infelicidade, não sendo portanto um sentimento completo. Leio muito e tento muito ser feliz apesar dos problemas, ou viver acreditando que irão passar, mas não estou conseguindo. Algumas pessoas conseguem. Claramente, não tenho conseguido.

Sinto inveja dos sorrisos alheios. Tenho uma gargalhada maravilhosa, todos dizem. Mas ao mesmo tempo em que gargalho há um choro de desespero. Meu riso está mais para lágrimas. Não chora. Eu choro.

Não sei por quanto tempo irei aguentar. Mas, e como seria se tudo passasse?

2 comentários: