terça-feira, 30 de agosto de 2011

do suicídio


a palavra causa medo. e é de causar mesmo. mas, atirem as pedras se quiserem, sempre achei que o suicídio é a unção de duas extremidades: a covardia e a coragem. sim, coragem.

você com certeza já pensou na idéia. sempre que temos um problema, pensamos em como seria se, afinal de contas, déssemos um fim em tudo, de uma vez, sem pensar em família, sem pensar no amanhã, só em dar um fim. covardia não enfrentar os problemas.

mas, e quanto a matar a pessoa mais importante da sua vida? você mata, de fato, a única pessoa que o interessa. nós nunca amamos ninguém mais do que a nós mesmos. é verdade. mesmo quando dizem que "ah, você tem que se amar, não corra mais atrás de tal pessoa", você está, na verdade, fazendo algo por você. correr atrás de uma pessoa não significa que você a ama mais do que a você mesmo, significa que você se sente tão bem com aquele indíviduo que não quer que ele suma da sua vida. No final, você se ama.

matar a única pessoa que importa na sua vida é um ato de coragem. de desespero também, mas principalmente de coragem. depois do episódio, olho para as pessoas ao meu redor e me pergunto se elas seriam corajosas a esse ponto. ou covardes a esse ponto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário